quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Alicerçados na Fé em Deus  

Hebreus 11:6


“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

1) A Fé em Deus, em meio ao perigo ou angústia (Salmo 46:1,2): “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (ou na tribulação). Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares”.
Quando o apóstolo Paulo encontrava-se em perigo, juntamente com 275 pessoas, no navio em meio à uma tempestade que já durava 14 dias, porque ele tinha a sua fé alicerçada em Deus, pôde dizer aos companheiros de viagem: “tende bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, porque esta noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, e falou comigo... portanto, tende bom ânimo, porque Creio em Deus,que há de acontecer assim como a mim me foi dito”.

2) A Fé em Deus é recompensadora. Quando nos aproximamos de Deus, com fé, crendo que Ele realmente existe, e que galardoa aos que o buscam, somos recompensados; quando o homem decide achegar-se a Deus, é recebido de braços abertos pelo Criador:
 “Os que de madrugada me buscam, me acharão” (Pv. 8:17); “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu” (Sl. 34:4); “Na sua angústia se converteram ao Senhor, Deus de Israel, e o buscaram, e o acharam” (2Cron. 15:4); “Se o buscares, será achado de ti” (1Cron. 28:9); “A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para bem” (Ed. 8:22b);”E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam” (Sl. 9:10);”... aqueles que buscam ao Senhor, de nada tem falta” (Sl. 34:10); “buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jer. 29:13);

Quando Jesus Cristo andou aqui na terra, muitos o buscaram, com fé, fé sincera, fé verdadeira, crendo que Ele podia recompensá-los, e assim foi: uma mulher que sofria de hemorragia, havia doze anos, buscou ao Senhor, crendo que Ele podia curar a sua enfermidade. Não mediu esforços para se aproximar do Mestre; chegou, tocou-lhe, e foi curada! A mulher siro-fenícia, que o procurou para que curasse a sua filhinha que estava enferma e endemoninhada, ainda tendo que enfrentar uma prova, não desistiu. O Senhor lhe disse: “não é lícito tirar o pão dos filhos, e deitá-lo aos cachorrinhos!”. Mas aquela mulher creu que o Senhor podia curar a sua filha, e insistiu: “Sim, Senhor, mas os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores, O publicano Zaqueu, mal visto pela sociedade, creu que se aproximando do Mestre, teria os seus pecados perdoados, e seria redimido. Quando pensou em avistar o Senhor, ao menos dos galhos de uma figueira brava, o Senhor já o tinha visto, e quando  ia passando por perto daquela árvore, em meio a toda multidão, a fé de Zaqueu foi recompensada, quando o Senhor o chamou pelo nome: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa... o Filho do homem veio buscar e salvar aqueles que se haviam perdido!”; até mesmo o ladrão, na cruz, sentenciado à morte, juntamente com o Cristo, creu que Ele era poderoso para salva-lo, mesmo pendurado naquela cruz, e pediu-lhe: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino!” Ao que o Senhor lhe respondeu: “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso!”
Também, ao carcereiro de Filipos, sujeito à morte, por causa da soltura dos presos, pelo anjo do Senhor que viera para libertar os seus servos, o conselho de Paulo foi: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa”.
É com razão que o apóstolo Paulo afirma: “Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2Tim. 1:12).

Amigo irmão, amiga irmã, todos nós passamos por momentos e situações difíceis, quando precisamos de uma mão amiga, uma palavra amiga, ou até mesmo um ombro amigo. Creia, aproxime-se de Deus, que nos garante na sua bendita Palavra: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, que não possa salvar; nem o seu ouvido tapado, que não vos possa ouvir” (Is. 59:1); ou, como diz o apóstolo Tiago: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós”, ou ainda como diz o apóstolo Pedro parafraseando o salmista: “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.


Pr. Artur Gabriel, (03.03.2002)

Ministério Aliança Apostólica
http://ministerioaliancaapostolica.blogspot.com.br 

Nenhum comentário: