quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Água que Sacia a nossa Sede Espiritual

O Elemento Água – composição:
Hidrogênio + Oxigênio (H2+O).

Hidrogênio e Oxigênio, é a composição básica de todo o universo estelar, e de todos os planetas (terra, sol, lua e demais planetas) e estrelas. Assim, podemos compreender porque “um dia a terra foi chamada do meio das águas, e no meio das águas subsiste”.
O globo terrestre constitui-se de 4/5 (quatro quintos) de água (H2+O), e o que resta ainda é oxigênio e hidrogênio consubstanciado
O corpo humano constitui-se de 60% de água, e o que resta, de cálcios e sais, ao se decompor (torna-se pó) não passa de “terra”, a sua matéria prima.
Assim, podemos também, compreender o valor que a Palavra de Deus dá à água, como fonte de limpeza, também à nossa alma.
A terra foi chamada do caos (lamaçal) em que se encontrava, no estado de degeneração, Deus a purificou, fazendo-a emergir do meio das águas, surgindo assim a “Terra Regenerada” de Gênesis 1. (Teria sido o “batismo” da Terra?) De igual forma Deus nos chamou “sujos e lamacentos do pecado”, em estado “caótico” de degeneração, nos fez passar pelas purificadoras “Águas Batismais”, e nos fez ressurgir “Novas Criaturas” – Vidas Novas, para a prática de novas obras, novos frutos.
Deus se revela como a “Água” que sacia a nossa sede:
Para Hagar, no deserto; para Sansão, Para Israel no deserto; para a Mulher Samaritana; para todos nós: “Quem tem sede, venha a mim e beba!”
Oh! Que desespero, a pobre Hagar, quando viu esgotar a água do odre que levava para dar de beber a seu filho, Ismael! Mas, de repente, atendendo ao clamor daquela pobre mulher, a Fonte da Água Viva se apresenta, e em pleno deserto, abre-se um poço de águas cristalinas para saciar a sede do menino, e a sede do espírito de Hagar!
Oh! Que maravilhoso, quando Israel, desfalecendo de sede, no deserto, clamou por água, e a Fonte da Água Viva se lhe apresentou na Rocha bendita, ferida para saciar a sede do seu povo! Assim. A Rocha ferida na cruz, pode saciar a nossa sede espiritual. Quando Sansão, o gigante da força (no Espírito de Deus) sentiu-se desfalecido de sede, a ponto de pensar que ia morrer. Lá estava a Fonte da Vida, fazendo aparecer água, da qual Sansão bebeu e recobrou alento, reviveu!
Foi dessa água que Jesus deu de beber à Mulher Samaritana!
Creio, que dessa mesma água, bebeu Elias, o profeta, recebendo forças para caminhar quarenta dias.
            Não importa o grau de nossa sede. Ainda que estejamos no deserto, longe da Fonte, Jesus Cristo nos convida: “Quem tem sede, venha a mim e beba! Aquele que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede (espiritual); mas a água que eu lhe der, se fará nele uma fonte a jorrar para a Vida eterna!” .

Pr. Artur Gabriel de Oliveira

http://ministerioaliancaapostolica.blogspot.com.br 


Nenhum comentário: